top of page

SOMOS INSPIRAÇÃO PARA INOVAR



Somos Comunidade se transforma em programa anual de cultura e educação com impacto social de base e pretende ampliar seus efeitos positivos em Belo Horizonte. Com novo formato, a primeira edição do novo ciclo teve início em agosto de 2020, com término previsto para maio de 2021.


Somos Comunidade é a evolução do Festival Cultural de Belo Horizonte, apresentado desde 2012, e que levou centenas de crianças e jovens do Morro das Pedras para a apresentação de um espetáculo anual nos melhores palcos e teatros da cidade. Ano a ano foi sendo fortalecido em sua natureza de potência coletiva e, em 2017, o Festival ganhou as ruas para mostrar o talento e a identidade das 7 vilas do Morro, realizando apresentações na Praça da Estação, na Praça Duque de Caxias em Santa Teresa e no Parque Lagoa do Nado.


Os cenários trazidos pela epidemia mundial exigiram uma grande capacidade de reinvenção em muitas áreas. Com isso, 2020 marca o início do Somos Comunidade com maior participação dos moradores do Morro das Pedras nas atividades de formação e empreendedorismo da produção artística. É urgente que a arte seja parceira na transformação de sonho em real possibilidade de inserção social e trabalho.


Com sua vocação criativa, o Somos Comunidade passa agora ao formato híbrido. Intervenções artísticas presenciais vão caminhar ao lado de intervenções virtuais, sem perda da qualidade de produção e sempre em busca do modelo de expressão mais acessível, democrático e sintonizado com as necessidades do momento.


O programa será desenvolvido em 5 etapas: Mapa Afetivo, HackCom, Formação, E-Festival e Morro Talks.


Acompanhe a evolução de cada etapa aqui no site Somos Comunidade!


93 visualizações
bottom of page